terça-feira, 4 de agosto de 2009

Comic-Con 2009: Entrevista com Erica Durance


Esta temporada, a quantidade de episódios que participas subiu para 18. Como sentes que isso vai melhorar a continuidade de sua personagem e se vamos ficar sem ver Lois por meses como antes?
Dado que serão 18, o tempo onde Lois desaparece é bem improvável. Portanto ultimamente tenho ficado bem ocupada e a trabalhar muito, e estou a adorar a história que me tem dado para fazer este ano.
Erica diz que Lois é capaz de tomar conta de si mesma:
Eu começo o primeiro episódio a arrasar. Estou praticamente a lutar pela minha vida. Umas raparigas tentam me apanhar e eu tenho que tomar conta de mim mesma porque não tem mais ninguém ali. Ou então assim eu penso, e então claro, sou salva, e isto é óptimo. É isso que eu adoro sobre ela. Ela não fica só sentada há espera que alguém a ajude; ela é autonoma , a reacção idiota que diz "Eu tenho que tomar conta disso eu mesma, e sou capaz disso". E então ela vai bater a cabeça com Tess Mercer por alguns minutos, como faz com todos os outros personagens.
Lois vai tentar algo como Stiletto novamente para tentar e ter a atenção do Superman?
Ela não desiste. Não que forçaria para cima de alguém, mas é que ela tem essa obssessão pelo Superman e o que ele representa, e segura todas essas coisas que são queridas em seu coração. Por isso ela vai atrás dele. Tu podes ver de verdade as vezes em que ela ficará totalmente frustrada quando ele pára de ligar e ela fica há espera dele, esse tipo de coisas. Em paralelo a isso, é que ela ainda tem a sua própria vida. Ela tem as histórias que tem que correr atrás. Claro, tem uma parte do que Lois representa, mas por outro lado que eu ainda quero mantê-la equilibrada e mostrar o tipo de mulher moderna que pode se apaixonar por alguém e ainda ter seus compromissos indo bem, não ficando desesperada ou coisas do tipo.
Como será a interação de Lois e Oliver este ano?
A parte do relacionamento com Oliver que eu adoro é que ele foi o primeiro relacionamento maduro que ela teve de verdade, e ela realmente o amou. O que veremos esta temporada é que ela volta como uma amiga que o ama. Eu sei que ela superou, com o amor dela pelo Superman, e eu acho que o que será interessante este ano para Lois é o magnetismo que sempre vai puxá-la de volta para Clark Kent. Ela nem consegue entender o que é; talvez em algum nível, ela pensa que eles são a mesma pessoa. Essa é a química e atenção constante. Ao longo que vê essa relação com Oliver, ela vê que ele está a cair, e ela diz "hey,eu amo-te como amigo" mas ele, penso eu, pensou de novo e viu o quão maravilhosa ela é, portanto é um triângulo totalmente diferente que acontece. O que eu gosto disso tudo é que não são duas raparigas a lutar por uma rapaz, são 2 rapazes a lutar por uma rapariga, já estava na hora.
Clark vai atrapalhar o caminho do amor de Lois pelo Superman e vice-versa?
Eu acho que vão acontecer várias cenas diferentes para que seja mantido o interesse e a diversão. A coisa mais boa é que Lois está em num nível consciente, mas ignorando o assunto. Ela vai continuar e dizer na cara de Clark o quão óptimo é o Borrão é, e ele ter a frustração de "sou eu, e não posso dizer a ela, mas ela pensa que eu sou um idiota, mesmo que eu tenha este outro lado." E penso que ainda, como disse antes, esse magnetismo que por mais que coisas aconteçam, ela acaba voltando para ele.
Erica fala sobre a inspiração de outras actrizes que fizeram Lois Lane:
O caminho que trabalho é, eu aprecio totalmente o que as outras [Loises] fizeram, mas por minha pesquisa, nunca serei Margot Kidder; Nunca seria Teri Hatcher, e eu daria-me mal tentando ser uma delas ao invés de colocar tudo sob a minha perspectiva. Portanto se faz sentido, eu tento ver Lois como uma nova pessoa, mesmo ela sendo uma personagem já tão amada, como uma rapariga nunca interpretada antes. Claro, eu tenho o luxo de ter um tempo criativo que diz "Ok, mas este é o jeito que ela é," portanto todos os pontos da personagem ainda estão inclusos ali, mas eu tenho permissão de "reinventá-los".
Tive a chance de conhecer algumas Loises. Encontrei-me com Noel Neill algumas vezes; e conheci Margot Kidder. Estava em uma convenção e esta mulher por trás e sussurra no meu ouvido, e diz 'You hit it out of the ball park,' e eu olhei e vi que era Margot Kidder. Portanto, para mim aquele foi um dos momentos mais inacreditáveis e eu olhei para ela. Portanto se qualquer pessoa vir a mim e dizer aquilo, eu obviamente vou querer que seja Margot Kidder.
O que mais queres ver de Lois esta temporada?
Quero que ela cresça. Quero que se torne aquela jornalista. Quero que ela abrace a mitologia. Quero que ela vá atrás do Superman. Quero que ela se torna uma mulher bem resolvida, e se ela tiver que se disfarçar, adoraria de fazer coisas desse tipo. A melhor coisa da minha personagem é que eu sempre estou a fazer algo diferente, e eu apenas espero pelo roteiro para ver "o que é que eu vou fazer agora," e é diferente sempre, em todas as vezes.

Sem comentários: